BLOG DE LUTO

Palavras de conforto do próprio David Wilkerson (extraídas da conclusão de seu sermão “Plenamente convencido”, de 25 de maio de 2009):





“Eu lhe deixo com essa passagem poderosa do apóstolo Paulo. Ele nos lembra da fidelidade interminável de Deus em todas as circunstâncias, a cada momento de nosso luta:
‘Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor’ (Romanos 8:35-39).
              Amém!”



Sem teorias: De volta à prática da oração já!!!

(Baseado no vídeo “Por favor, ore comigo!”)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”  Efésios 3:20

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”  Mateus 7:7-8



No vídeo “Por favor, ore comigo”, o Pr. Paulo Jr nos exorta quanto à qualidade do tempo que dedicamos a Deus em oração como um compromisso inegociável, do tipo: “ Não atendo o telefone, não fecho negócios, não falo com ninguém, estou a sós com Deus.”

“Se o filho de Deus impecável cultivava assiduamente o ministério da oração, quanto mais nós pecadores débeis, falhos e limitados”. Ele dá vários exemplos do cultivo desse ministério, como os feitos de Elias, que orou pedindo que não chovesse, e não choveu; e em seguida, pedindo que chovesse e de fato choveu.

Através dessa pregação, o pastor nos lembra que a bíblia mostra Jesus como maior modelo de intercessão! Antes de fazer suas escolhas o próprio Jesus, mesmo sendo Deus e tendo conexão direta com o Pai, orava, e atribui a nossa deficiência nesse ministério, a causa de ainda sermos fracos, de não sermos diferentes, sem inspirações divinas para determinadas situações, tomando portanto decisões carnais, ímpias e mundanas, ao contrário, pondo nossa segurança no dinheiro, autoconfiança, no diploma, na graduação, nos bens, quando deveríamos colocá-la na total dependência de Deus.

Quanto erro! Ah... “Quantos pais não são exemplos de oração para os seus filhos? Quanto tempo, você mulher, já pegou o seu marido de joelho, orando e chorando? Quantas vezes você marido já pegou sua mulher de joelhos, dando testemunho, exortando seus filhos a terem uma vida de oração?” São alguns dos questionamentos feitos no vídeo, que agora podem ser pra você!

Existem coisas que precisamos saber e que devem ficar latentes em nossas mentes:
·         “Saiba que os grandes exércitos só irão ao chão mediante a oração, as grandes montanhas da sua vida só serão demolidas mediante a fervorosa oração.”
·         “Almas não virão ao conhecimento da verdade sem que alguém esteja de joelhos gemendo por elas.”

Quantas vezes tentamos levar nosso ministério da maneira errada, simplesmente com nossa inteligência? Nossa eficiência em programas, certamente inteligência carnal, não é o segredo de um sucesso no ministério espiritual!

O Pr. Paulo Jr. destaca o sucesso de ministério de David Brainerd, a sua vida devocional, no quanto ele ficava de joelhos diante de Deus, quanto tempo ele passava a sós com o Pai todo poderoso! Amigo, talvez seja por isso que você não vê seu orgulho, soberba, não obtém resultado, progresso espiritual, porque não ganha essas batalhas de joelhos!

Em vez disso, nós trocamos esse momento, tentamos melhorar nossa situação com Deus através de congressos, conferências, conversas, bate-boca teológico, ponto de vista, auto-justiça, em vez de fazer o mais simples, quando na verdade deveríamos dobrar nossos joelhos e ficar a sós com Deus e clamar até que Ele venha!

Finalizando, o Pr. Paulo Jr. compartilha sobre as palavras de David Wilkerson num congresso, onde nem mesmo estava escalado pra pregar, mas porque Deus tocou em seu coração, ele foi e disse: - Igreja, jovens , deleta teu orkut, facebook, sai da internet, sai do barulho, da parafernália eletrônica mundana moderna, tranque-se no seu quarto, fique a sós com Deus, busque a Deus, tenha comunhão com Deus até que Ele se revele a você! E é dessa maneira que também termino.

“Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós”. Hebreus 12.1


Débora Cedro

Vídeo da pregação do Pr. Paulo Junior, que está no site do DEFESA DO EVANGELHO

Que o Cordeiro receba a recompensa do Seu sofrimento.

"Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:

"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO" "

Bem mais do que obediência, esse jovens foram tomados por um amor sobrenatural. Um amor que só Deus pode colocar em nós. Amor por aqueles que estão perdidos, por aqueles que o Senhor quer resgatar. Ovelhas perdidas da casa de Israel. Ao ponto de darem suas vidas, reivindicarem seus prazeres, sua família, sua casa, por amor aos "ignorados". Mais do que atender um chamado, bem mais do que fazer por obediência. Acredito que esse desejo desesperado de falar do amor de Cristo queimava por dentro, de uma certa forma de não conseguir viver tranqüilo, sabendo que milhares de pessoas estariam morrendo e sendo condenadas por falta de pessoas que preguem a palavra que tem poder para dar vida.
Que possamos estar prontos e disposto para o que Deus nos chamar, que possamos dizer SIM, para tudo que for da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Que Ele nos direcione para o centro da Sua vontade.

Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do seu sofrimento através de NÓS.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres boas coisas."
Romanos 10:14-15

Caroline Seixas

IDE

Lendo esse texto, no site do Portas Abertas, me fez refletir.




Perseguição religiosa continua sendo maioria contra os cristãos

INTERNACIONAL - Segundo um relatório da organização católica Ajuda à Igreja que Sofre do Reino Unido, 75% da perseguição religiosa no mundo são contra os cristãos.

O resultado veio após um exame em 33 países no Oriente Médio, África e Ásia e a repressão pela fé nestes lugares. Além de crimes cometidos pela China, Irã, Coréia do Norte e Arábia Saudita, o relatório revelou também que países como a Venezuela, o Zimbábue e Israel também são acusados de perseguição religiosa.

A perseguição aos cristãos aumentou em 22 países entre os analisados, com o Egito, Iraque, Líbano, Nigéria e Paquistão entre os piores países para esta população viver. A estimativa é de que 100 milhões de cristãos estejam passando por perseguições.

"A proporção de países com uma piora histórica de violência anticristã e intimidação seria maior se não fosse pelo fato de que em muitos casos, a situação já era tão ruim que dificilmente poderia piorar, em primeiro lugar," afirma o relatório.

Além da perseguição de extremistas islâmicos, o relatório também destacou que os cristãos são perseguidos pelo aumento do nacionalismo em países como Birmânia, Índia e Sri Lanka. Há também a crescente ameaça do extremismo islâmico no Norte da África e partes da Ásia. Enquanto isso, alguns países comunistas e ateus estão suprimindo os direitos religiosos das minorias.

"Extremistas associam cada vez mais cristãos locais com países do Ocidente," explicou John Pontifex, porta-voz da organização Ajuda à Igreja que Sofre, a respeito. "Como na maioria dos casos eles são incapazes de atacar os países ocidentais diretamente, muitos extremistas transformar seu fogo contra os cristãos locais."

Esta semana, Ann Widdecombe, um político britânico conhecido, foi nomeado como enviado especial sobre liberdade religiosa para a caridade do auxílio à Igreja que Sofre.
O cardeal Reino Unido, Keith O"Brien, de Edimburgo recentemente descreveu a perseguição aos cristãos como "talvez o maior escândalo de direitos humanos da nossa geração."



As Classificações de países por perseguição (ano 2010 e 2011) é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.
 FONTE: Portas Abertas

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” ( Atos 1.8)

Estou lendo o livro “Paixão pelas Almas” de Oswald Smith, vejo como tem homens dispostos para levar a palavra de Deus até os confins da terra. Esses servos que saem da sua zona de conforto, da sua casa, família, do seu país e muitos deixam para traz uma vida de ‘sucesso’ aos olhos dos homens.

 

Eles vão para lugares onde há dor, ódio, sofrimento, morte. Muitos de nós, queremos estar bem longe dessa realidade, é muito difícil deixar a nossa zona de conforto, nossos planos e ideais para viver realmente na graça e saber que nada de superficial vai nos faltar.

 

Creio que essas pessoas, são usadas verdadeiramente por Deus para ir até os confins da terra e fazer a vontade D’Ele. Creio que quando eles saem para o campo missionário, dizem: - “Senhor, vai valer a pena!” e quando voltam dizendo: - “Senhor, valeu apena mesmo!”.

 

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

(2 Timóteo 4. 2-4)

 

 

O que está faltando para sermos instrumentos nas mãos de Deus?


O que está faltando para que ele controle a nossa vida?


O que está faltando para sermos servos fieis e levar a palavra dele até os confins da terra?        


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

(Marcos 16. 15)


Todos os dias, temos que agradecer à Deus por sermos “livres” para fazer um culto em praça pública, evangelizar e dizer a todos que somos servos de Deus. Não precisamos nos esconder publicamente ou pessoalmente com medo de ser preso, torturado ou até mesmo morto.

O que adianta termos “toda essa liberdade” e sermos mais escondidos do que os missionários que são perseguidos?

“viver pra ti, morrer pra ti”

Deyved Guimarães

Mais Lidas