“ATÉ ONDE VAI O SEU AMOR POR JESUS?”

“Você estaria disposto a sofrer por Ele?”

Essas foram umas das perguntas que permaneceram nesse congresso e me focaram muito naquele final de semana, será que nós, o povo brasileiro, com toda liberdade que temos lutaríamos por Deus e pela sua Palavra em tempos de perseguição? Nós temos a oportunidade de falar de Deus nas ruas e render toda a cidade de Cabo Frio, mas ficamos parados, e às vezes os nossos colegas de escola e do trabalho nem sabem que somos crentes. Seria por vergonha?! Onde está a nossa liberdade?! Será que ela se restringe em levantar as mãos nos cultos?! As igrejas estão cheias, se todos se movimentassem a realidade do Brasil poderia ser mudada (2 Crônicas 7.14), mas assistimos o islamismo crescer no mundo todo e apenas lamentamos. Deus quer mais do seu povo e Ele muitas vezes não nos usa porque não queremos.

O congresso foi além das minhas expectativas. Começou no “Interação Jovem”, com um irmão russo chamado Ivan Lewashiw que vivenciou a Segunda Guerra Mundial e os Campos de Concentração. Vi através dos olhos dele que mesmo novo em meio a tantas provações, seu amor por Cristo não tinha acabado.

Fizemos uma reunião de oração na sexta de madrugada, ali também sentimos um pouco mais de presença de Deus. Vimos aquela reunião como uma resposta de nossas orações.

Sábado foi um dia de muitas surpresas. Logo pela manhã começou a gincana Bíblica, vimos que sabíamos muito pouco a respeito da Palavra de Deus. E começou a fome e a sede de saber muito mais dEle.

A tarde tivemos visitas: a do Calê que nos contou sobre a sua experiência em Cuba e o Pr. Flávio falou sobre a realidade no mundo. Mais tarde nossa gincana foi interrompida por um policial federal, e descobrimos que a nossa liberdade tinha acabado e que só poderíamos sair para qualquer programação com a autorização do governo. O coração começou acelerar e alguns começaram a chorar. Mas graças a Deus era tudo uma brincadeira! (risos) Mas uma pergunta permaneceu: Será que eu tenho aproveitado toda essa liberdade?

O culto a noite foi indescritível! Com apenas um versículo, João 3.16, Deus usou o Diogo e falou com todos nós. Queria muito passar pra vocês tudo o que senti, porque não há nada mais precioso e mais marcante do que a presença do Senhor. O culto acabou com todos de mãos dadas fazendo um círculo, cantando “nada além do sangue”. O Senhor recebeu toda a honra e toda a glória. Foi maravilhoso.

Poderia descrever o congresso em três palavras: Manifestação da Presença de Deus. Só lamento três coisas: Não saber explicar todas as coisas maravilhosas que Deus fez e como todos se sentiram; Deus não sair em foto; a equipe verde não ter ganhado, sabemos que essa foi a melhor equipe. (Ah não Júlia! A vermelha que tinha que ter ganhado!!!)
Júlia e Isabel Neves  

PRESO POR PREGAR

Pastor é detido na Inglaterra por dizer, em pregação de rua, que a homossexualidade é pecado

Enquanto no Brasil os efeitos de uma eventual aprovação ao Projeto de Lei 122/06 – a chamada Lei Anti-homofobia – rende acaloradas discussões, na Grã-Bretanha já há gente sendo presa por pregar contra o homnossexualismo. Foi isso que aconteceu com Dale McAlpine, pastor batista que disse num sermão em praça pública que o comportamento homossexual é pecado. McAlpine, de 42 anos, costuma pregar na rua, usando uma pequena escada para ficar mais à vista das pessoas. Numa dessas mensagens itinerantes, ele foi detido pela polícia, sob a acusação de causar “intimidação e angústia” aos transeuntes. O fato aconteceu na cidade de Wokington, noroeste da Inglaterra.

McAlpine ficou sete horas retido no distrito policial, episódio que considerou humilhante: “Eu me sinto profundamente chocado e envergonhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço”, protestou o religioso. A detenção foi realizada pelo agente Sam Adams, que admitiu ser uma espécie de interlocutor entre a polícia e a comunidade gay local. “Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse”. O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs. O magistrado deu ganho de causa a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender parceiros homoafetivos, alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

CRISTIANISMO HOJE

E nós ficaremos calados diante da abominação do mundo de hoje? Ou pregaremos fielmente a Palavra de Deus mesmo com o risco de sermos presos?

"Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome."
 Lucas 21:12


No ar...

A primeira edição do IJNews  tem o prazer de dar sua primeira notícia: Novos rituais estão sendo praticados em igrejas que se dizem "evangélicas". Agora a nova moda é o "sacrifício". 

Segundo a reportagem da revista Cristianismo Hoje,  tem ocorrido com muita frequência em uma denominação um novo ritual, "o sacrifício de sangue". As pessoas caminham até o altar passando por portas onde são "abençoadas" em diversos aspectos, com bençãos finaceiras, familiares, sentimentais e etc. No altar várias pessoas estão vestidas como sacerdotes além de ter vários objetos relativos ao sacrifício no Antigo Testamento, esperando o "sacrifício" chegar. Quando o sacrifício chega no altar são cantadas muitas músicas com trombetas e "levitas" e "sacerdotes" e o mais estranho: pessoas caracterizadas como sacerdotes do antigos testamento conduzem o "sacrifício ao altar de holocausto. Onde um bolsa com sangue falso é cortada deixando "fluir" o sangue do sacrifício e assim o purificando. O "sacerdote" lê algumas palavras entregando o "sacrifício" a Deus. Essa nova prática tem ganhados novos adeptos a cada dia.

Agora pensemos no aspecto Bíblico da coisa o que essas pessoas fizeram com vários textos das Escrituras?( Só vou citar esse do Antigo Testamento: Is 53.5) Vou deixar trecho abaixo para os leitores refletirem.

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9:28

Mais Lidas