Que o Cordeiro receba a recompensa do Seu sofrimento.

"Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:

"QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO" "

Bem mais do que obediência, esse jovens foram tomados por um amor sobrenatural. Um amor que só Deus pode colocar em nós. Amor por aqueles que estão perdidos, por aqueles que o Senhor quer resgatar. Ovelhas perdidas da casa de Israel. Ao ponto de darem suas vidas, reivindicarem seus prazeres, sua família, sua casa, por amor aos "ignorados". Mais do que atender um chamado, bem mais do que fazer por obediência. Acredito que esse desejo desesperado de falar do amor de Cristo queimava por dentro, de uma certa forma de não conseguir viver tranqüilo, sabendo que milhares de pessoas estariam morrendo e sendo condenadas por falta de pessoas que preguem a palavra que tem poder para dar vida.
Que possamos estar prontos e disposto para o que Deus nos chamar, que possamos dizer SIM, para tudo que for da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Que Ele nos direcione para o centro da Sua vontade.

Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa do seu sofrimento através de NÓS.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres boas coisas."
Romanos 10:14-15

Caroline Seixas

2 comentários:

  1. Profunda a lição do irmãos moravianos. Carol, também quero me unir na sua oração final: "Que Deus nos direcione para o centro da Sua vontade". Amém. E que Deus continue te usando mais e mais para nos desafiar à rendição total.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Nicolau

    É exemplo de quem sabe o que é o gozo da vida eterna. Que nós cristãos não apenas, louve a atitude dos irmãos moravianos, mas, nos incomodemos em ver tanta gente, em nossa volta,sendo levadas escravas pelo diabo e, tomemos atitudes de nos entronizarmos entre eles para resgata-los para Cristo.O filho de Deus precisa receber recompensa do seu sofrimento, através de nós cristãos. Jesus ti abençoe Carol. Seja sempre luz, em Cristo para as nações.

    ResponderExcluir

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas