Sem teorias: De volta à prática da oração já!!!

(Baseado no vídeo “Por favor, ore comigo!”)

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”  Efésios 3:20

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”  Mateus 7:7-8



No vídeo “Por favor, ore comigo”, o Pr. Paulo Jr nos exorta quanto à qualidade do tempo que dedicamos a Deus em oração como um compromisso inegociável, do tipo: “ Não atendo o telefone, não fecho negócios, não falo com ninguém, estou a sós com Deus.”

“Se o filho de Deus impecável cultivava assiduamente o ministério da oração, quanto mais nós pecadores débeis, falhos e limitados”. Ele dá vários exemplos do cultivo desse ministério, como os feitos de Elias, que orou pedindo que não chovesse, e não choveu; e em seguida, pedindo que chovesse e de fato choveu.

Através dessa pregação, o pastor nos lembra que a bíblia mostra Jesus como maior modelo de intercessão! Antes de fazer suas escolhas o próprio Jesus, mesmo sendo Deus e tendo conexão direta com o Pai, orava, e atribui a nossa deficiência nesse ministério, a causa de ainda sermos fracos, de não sermos diferentes, sem inspirações divinas para determinadas situações, tomando portanto decisões carnais, ímpias e mundanas, ao contrário, pondo nossa segurança no dinheiro, autoconfiança, no diploma, na graduação, nos bens, quando deveríamos colocá-la na total dependência de Deus.

Quanto erro! Ah... “Quantos pais não são exemplos de oração para os seus filhos? Quanto tempo, você mulher, já pegou o seu marido de joelho, orando e chorando? Quantas vezes você marido já pegou sua mulher de joelhos, dando testemunho, exortando seus filhos a terem uma vida de oração?” São alguns dos questionamentos feitos no vídeo, que agora podem ser pra você!

Existem coisas que precisamos saber e que devem ficar latentes em nossas mentes:
·         “Saiba que os grandes exércitos só irão ao chão mediante a oração, as grandes montanhas da sua vida só serão demolidas mediante a fervorosa oração.”
·         “Almas não virão ao conhecimento da verdade sem que alguém esteja de joelhos gemendo por elas.”

Quantas vezes tentamos levar nosso ministério da maneira errada, simplesmente com nossa inteligência? Nossa eficiência em programas, certamente inteligência carnal, não é o segredo de um sucesso no ministério espiritual!

O Pr. Paulo Jr. destaca o sucesso de ministério de David Brainerd, a sua vida devocional, no quanto ele ficava de joelhos diante de Deus, quanto tempo ele passava a sós com o Pai todo poderoso! Amigo, talvez seja por isso que você não vê seu orgulho, soberba, não obtém resultado, progresso espiritual, porque não ganha essas batalhas de joelhos!

Em vez disso, nós trocamos esse momento, tentamos melhorar nossa situação com Deus através de congressos, conferências, conversas, bate-boca teológico, ponto de vista, auto-justiça, em vez de fazer o mais simples, quando na verdade deveríamos dobrar nossos joelhos e ficar a sós com Deus e clamar até que Ele venha!

Finalizando, o Pr. Paulo Jr. compartilha sobre as palavras de David Wilkerson num congresso, onde nem mesmo estava escalado pra pregar, mas porque Deus tocou em seu coração, ele foi e disse: - Igreja, jovens , deleta teu orkut, facebook, sai da internet, sai do barulho, da parafernália eletrônica mundana moderna, tranque-se no seu quarto, fique a sós com Deus, busque a Deus, tenha comunhão com Deus até que Ele se revele a você! E é dessa maneira que também termino.

“Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós”. Hebreus 12.1


Débora Cedro

Vídeo da pregação do Pr. Paulo Junior, que está no site do DEFESA DO EVANGELHO

3 comentários:

  1. Que possamos orar pra que Deus nos dê vontade de orar.

    ResponderExcluir
  2. Que bênção! Que possamos orar muito mais do que falamos em orar.

    ResponderExcluir
  3. Segura essa Paçoca!!!! Não só segura, digere e pratica!!!!!

    ResponderExcluir

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas