Jesus Transforma


"Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui" (Atos. 17.6b)

Amigos leitores. Estaremos participando do projeto Jesus Transforma (TRANS) da Junta de Missões Nacionais em Florianópolis – Santa Catarina, entre os dias 16 a 31 de julho. Realizaremos um trabalho evangelístico naquela cidade durante esses dias. Peço aos amigos que venham a orar por todos nós e também pelos outros que estarão/ estão em outras cidades:


1. Cidades Históricas - MG / 1 a 15 de Julho - Cidade-base: Conselheiro Lafaiete


2. Pernambuco/ 1 a 17 de Julho - Cidade-base: Ouricuri

3. Bahia / 8 a 24 de Julho - Cidade-base: Salvador
4. Roraima / 8 a 24 de Julho - Cidade-base: Boa Vista 

5. Distrito Federal / 13 a 30 de Julho - Cidade-base: Brasília

6. Acre / 14 a 30 de Julho - Cidade-base: Rio Branco

7. Goiás / 14 a 30 de Julho - Cidades-base: Anápolis e Jataí

8. Mato Grosso do Sul / 14 a 30 de Julho - Cidade-base: Campo Grande e Dourados

9. Pará / 1 a 17 de Julho - Cidade-base: Belém

10. Rio de Janeiro / 15 a 30 de Julho - Cidade-base: Rio de Janeiro 

11. Oeste Mineiro / 16 a 30 de Julho - Cidade-base: Divinópolis

12. Litoral Paulista / 16 a 30 de Julho - Cidade-base: Santos

13. Santa Catarina / 16 a 31 de Julho - Cidades-base: Chapecó e Florianópolis

Saiba um pouco mais da TRANS:

A mobilização Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados, onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente, objetivando ao fim a plantação ou a revitalização de uma igreja.



Participar de uma Trans é, acima de tudo, demonstrar paixão pelas almas perdidas e comprometimento com o Reino. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.

Além de ser uma ótima oportunidade para praticar o Ide de Cristo, a Trans proporciona períodos preciosos de comunhão com batistas de várias partes do Brasil.

Ao fim de cada projeto, missionários nomeados por Missões Nacionais têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja auto-sustentável e com DNA missionário. 





Oração e Libertação!!!

Fala aí galerinha do Interação Jovem. É muito bom estar aqui com vocês para compartilhar algumas idéias, bater um papo bacana, espero que o post de hoje sirva muito para vocês refletirem, orarem, enfim se comprometerem ainda mais com Cristo, vamos refletir sobre o tema:
 
ORAÇÃO E LIBERTAÇÃO
 
Esse tema está em alta hoje, pois a maioria das pessoas que buscam uma Igreja hoje em dia, o faz com a necessidade da tão sonhada libertação.
 
Estão muito desesperadas, sofridas, despreparadas para esse mundo que se mostra como um rolo compressor, passando por cima de todos que, por um momento que seja, foram fracos ou erraram.
 
Querem encontrar um conforto, uma amizade sincera, uma palavra de carinho e apoio.
 
Muitos que chegam às Igrejas chegam até sem esperança nenhuma de vida, sem sentido nenhum para a vida, e querem encontrar lá a solução para seus problemas, ou pelo menos um conforto que os faça sentir novamente a beleza e a maravilha da vida em seus corações.
 
É verdade que muitas pessoas passam anos e até mesmo, por muitas vezes, uma vida inteira sem lembrar da existência de Deus, mas quando passam por algum problema sério, do qual não conseguem desvencilhar-se, lembram que há alguém que os ama e que zela sempre por eles. Vendo por este lado recorrem às Igrejas nessa busca infindável pelo sagrado conforto. Contudo, essas pessoas muitas vezes não têm uma vivência de oração, muitas até nunca oraram, ou não sabem sequer como se inicia uma oração.
 
O trabalho do orientador espiritual nesta situação torna-se, portanto redobrada, pois além de auxiliar a pessoa na oração, tem também que orientá-la de uma forma que a faça sentir e saber que Deus realmente está ao lado dela.
 
Vemos aqui a necessidade de oração!
 
A oração é à base de todo religioso, é a fortaleza do fraco, a sensatez do insensato, a calma do ansioso, a resistência do doente, o alimento de quem tem fome.
 
Um ser humano sem oração não é nada.
 
 É como um jarro vazio, muitas vezes lindo por fora, de beleza ímpar, mas oco por dentro e com um simples toque acaba se estilhaçando como um fino crista, o qual jamais se reconstituirá com a perfeição anterior.
 
A vida de quem ora não é melhor que a de quem não ora, pois quem ora não tem um canal direto que lhe facilita as coisas não há propinas no céu, mas quem ora sabe como enfrentar melhor os problemas e situações da vida, quem ora está com o Rei dos reis ao lado, quem ora tem o Senhor de tudo e de todos caminhando a seu lado, pra quem ora surge sempre uma situação de glória, quem ora tem sempre o auxílio do Pai Eterno, daquele que é Perfeito e que cuida de seus filhos muito amados nunca os desamparando e sempre os confortando e os alegrando.
 
A oração é um exercício, como diz Inácio Larañaga, no livro Estilo e Vida dos guias, quanto mais se ora, mais se tem vontade de orar, quanto menos se ora, menos se tem vontade de orar.
 
Me perguntaram por que eu falava de Deus às pessoas, porque eu falava das minhas experiências de oração, a resposta é simples, quero que todos tenham a oportunidade de sentir o que eu sinto. 
 
O amor que Deus nos passa, a força que Ele nos dá, o carinho, o conforto, a paz....
 
Tudo isso Ele nos da gratuitamente, basta que o busquemos em oração, é amor demais para que fique guardado em um só coração.
 
A oração cura, liberta, fortalece, une, da paz.
 
Por isso ore sempre e sempre peça a Deus que te fortaleça.
 
O poder da oração é incalculável.
 
Ore, mas ore sem se preocupar com vocabulários e palavras bonitas, fale com Deus, converse com Deus. Converse com Ele como se conversasse com seus amigos e familiares. Jesus Cristo ao pregar para as pessoas usava-se da linguagem do povo, portanto ao orar não se preocupe com fórmulas ou orações pré-definidas, apenas sinta.
 
Entregue-se apenas ao mistério da Salvação, sinta o amor entrando em seu coração, sinta a paz de Deus na sua alma, sorria, chore se quiser chorar, liberte-se, se deixe cativar pela força de Deus.
 
Psiu, Ele está aí a seu lado, está falando com você exatamente agora,
  • Ouça...
  • Sinta...
  • Ore...
  • Agradeça...
  • Louve...
  • Chore...
  • Liberte-se...
  • Cure-se...
E tenha a certeza que Deus te ama e estará sempre com você, te guardando, te fortalecendo, te guiando, te dando forças, Ele te ama e nunca te abandonará.
 
Rodrigo Busin Silvestre  

O Peso da Verdade




Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.” II Timóteo 4.3-4

 
 
Deus é amor na mesma proporção que é justo. Ele nunca nos iludiu quando nos chamou para vivermos para Ele, sempre soubemos que estaríamos passando por desertos até chegarmos ao paraíso celestial. A vida de Cristo foi o mais lindo romance que poderia ser descrito, a bíblia é uma declaração de amor a humanidade.

Ele nunca ocultou o seu amor por nós, da mesma maneira que sempre deixou claro o quanto é importante estarmos retos na presença dEle, limpos pelo seu sangue e vivificados pelo Seu santo Espírito. Hoje em dia temos esquecido que existe a justiça de Deus e escolhemos entender Deus só como amor.  

A igreja moderna tem evitado as repreensões bíblicas, deixado de lado o confronto dos pecados e está se ajustando ao mundo, têm sido mais importante templos lotados do que vidas realmente transformadas. Ignoramos a necessidade de nascer de novo e largar o “velho homem”. Tudo tem sido permitido, tudo faz bem, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz tem sido opcional.

Temos crescido o número de bancos ocupados nas “igrejas” e diminuído o número de pessoas comprometidas com o evangelho, que realmente desejam um relacionamento com Ele. A igreja virou uma empresa que prega a prosperidade financeira como conseqüência de uma vida espiritual. Deus deixou de ser a única pessoa que deve receber todo o louvor e adoração e nós passamos a assumir esse lugar. A igreja tem sido um local de auto-ajuda e não o local que ajuda a vivermos com as nossas vidas voltadas para o alto.    

A nossa fé tem sido anestesiada. O nosso coração se endureceu para Deus. Fechamos nossos ouvidos para as verdades bíblicas. Criticamos nossos irmãos por qualquer falha aos nossos olhos. Perdemos o temor a Deus. Esquecemos-nos de orar. Conhecemos a verdade, sabemos qual é o caminho, mas resolvemos nos emancipar do Pai, acreditamos que sabemos andar sozinhos e estamos nos desligando do nosso relacionamento com Ele. 

Precisamos voltar ao Pai, ao relacionamento com Ele. Precisamos nos fortalecer nEle, de maneira que tenhamos prazer em ouvir as Suas verdades e praticarmos, que nos alegramos na Sua presença. Precisamos voltar aos pés de Jesus e suplicarmos para que Ele nos prepare para vivermos o Seu Reino. Precisamos nos preocupar com uma igreja cheia sim, mas cheia do Espírito Santo, precisamos falar da verdade, sem medo, mas em amor, tendo em mente que somos a menor parte para que haja a conversão de alguém. É Ele quem faz a obra, nós somos apenas o meio que Ele escolheu usar devido a sua piedade. Devemos nos importar mais em sermos achados servos que perseveraram na fé e alegraram o coração do Senhor.


“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?” Lucas 18.7
 

Mais Lidas