O Peso da Verdade




Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.” II Timóteo 4.3-4

 
 
Deus é amor na mesma proporção que é justo. Ele nunca nos iludiu quando nos chamou para vivermos para Ele, sempre soubemos que estaríamos passando por desertos até chegarmos ao paraíso celestial. A vida de Cristo foi o mais lindo romance que poderia ser descrito, a bíblia é uma declaração de amor a humanidade.

Ele nunca ocultou o seu amor por nós, da mesma maneira que sempre deixou claro o quanto é importante estarmos retos na presença dEle, limpos pelo seu sangue e vivificados pelo Seu santo Espírito. Hoje em dia temos esquecido que existe a justiça de Deus e escolhemos entender Deus só como amor.  

A igreja moderna tem evitado as repreensões bíblicas, deixado de lado o confronto dos pecados e está se ajustando ao mundo, têm sido mais importante templos lotados do que vidas realmente transformadas. Ignoramos a necessidade de nascer de novo e largar o “velho homem”. Tudo tem sido permitido, tudo faz bem, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz tem sido opcional.

Temos crescido o número de bancos ocupados nas “igrejas” e diminuído o número de pessoas comprometidas com o evangelho, que realmente desejam um relacionamento com Ele. A igreja virou uma empresa que prega a prosperidade financeira como conseqüência de uma vida espiritual. Deus deixou de ser a única pessoa que deve receber todo o louvor e adoração e nós passamos a assumir esse lugar. A igreja tem sido um local de auto-ajuda e não o local que ajuda a vivermos com as nossas vidas voltadas para o alto.    

A nossa fé tem sido anestesiada. O nosso coração se endureceu para Deus. Fechamos nossos ouvidos para as verdades bíblicas. Criticamos nossos irmãos por qualquer falha aos nossos olhos. Perdemos o temor a Deus. Esquecemos-nos de orar. Conhecemos a verdade, sabemos qual é o caminho, mas resolvemos nos emancipar do Pai, acreditamos que sabemos andar sozinhos e estamos nos desligando do nosso relacionamento com Ele. 

Precisamos voltar ao Pai, ao relacionamento com Ele. Precisamos nos fortalecer nEle, de maneira que tenhamos prazer em ouvir as Suas verdades e praticarmos, que nos alegramos na Sua presença. Precisamos voltar aos pés de Jesus e suplicarmos para que Ele nos prepare para vivermos o Seu Reino. Precisamos nos preocupar com uma igreja cheia sim, mas cheia do Espírito Santo, precisamos falar da verdade, sem medo, mas em amor, tendo em mente que somos a menor parte para que haja a conversão de alguém. É Ele quem faz a obra, nós somos apenas o meio que Ele escolheu usar devido a sua piedade. Devemos nos importar mais em sermos achados servos que perseveraram na fé e alegraram o coração do Senhor.


“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?” Lucas 18.7
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas