Edificando a mim mesmo I

 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,  nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” 
(Salmos 1. 1-3)

“Muitos planos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.”   (Provérbios 19. 21)

Essa passagem de Provérbios tem falado muito em meu coração. Percebi que nos últimos meses tenho errado muito. Estava deixando Deus de lado e caminhando com as minhas próprias pernas. Isso me trouxe algumas conseqüências, umas das quais ainda arrependo-me muito de ter feito.

“Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho.” 
(Provérbios 19. 2)

Alguns amigos estão abrindo os meus olhos para algumas coisas (mesmo sem eles saberem). Hoje, não quero caminhar com as minhas próprias pernas e nem idealizar a minha vida e o meu futuro. Sei que é muito difícil se entregar por completo a Deus, pois as dificuldades do dia-a-dia e a pressão que o mundo exerce em nós é grande, mas sei que o poder de Deus é maior.

“Onde o pecado abundou, superabundou a graça;” (Romanos 5. 20b)

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12. 1-3)

Vejo que o meu único alvo tem que ser Cristo, para experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Quero ser um servo bom e fiel, servindo com humildade e amor ao próximo, para que outros possam sentir, ouvir, falar e viver o amor e a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

“Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo. Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” 
(Judas 1. 17- 21)

Não me interessa mais riquezas, bens, prêmios, reconhecimento dos homens mas sim a misericórdia e o amor dele pela minha vida.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3. 16)


Deyved Guimarães

5 comentários:

  1. QUE DEUS TE ABENÇOE DEYVED PARA QUE VC CRESÇA NA GRAÇA E NÓS CAMINHOS DE DEUS.

    DEUS O ABENÇOE.

    SEU IRMÃO EM CRISTO,

    TOMMY WILLIAMES.

    ResponderExcluir
  2. Amém!

    Deus lhe abençoe meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Está indo muito bem, DVD.
    Que a cada dia você esteja mais firme na palavra de Deus e que você consiga realizar os desejos de seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Testemunhar do grande amor de Deus é prova do amor por Deus.
    Que sua vida seja um testemunho permanente.

    "Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração" Salmo 37:4

    Clarice

    ResponderExcluir

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas