IDE

Lendo esse texto, no site do Portas Abertas, me fez refletir.




Perseguição religiosa continua sendo maioria contra os cristãos

INTERNACIONAL - Segundo um relatório da organização católica Ajuda à Igreja que Sofre do Reino Unido, 75% da perseguição religiosa no mundo são contra os cristãos.

O resultado veio após um exame em 33 países no Oriente Médio, África e Ásia e a repressão pela fé nestes lugares. Além de crimes cometidos pela China, Irã, Coréia do Norte e Arábia Saudita, o relatório revelou também que países como a Venezuela, o Zimbábue e Israel também são acusados de perseguição religiosa.

A perseguição aos cristãos aumentou em 22 países entre os analisados, com o Egito, Iraque, Líbano, Nigéria e Paquistão entre os piores países para esta população viver. A estimativa é de que 100 milhões de cristãos estejam passando por perseguições.

"A proporção de países com uma piora histórica de violência anticristã e intimidação seria maior se não fosse pelo fato de que em muitos casos, a situação já era tão ruim que dificilmente poderia piorar, em primeiro lugar," afirma o relatório.

Além da perseguição de extremistas islâmicos, o relatório também destacou que os cristãos são perseguidos pelo aumento do nacionalismo em países como Birmânia, Índia e Sri Lanka. Há também a crescente ameaça do extremismo islâmico no Norte da África e partes da Ásia. Enquanto isso, alguns países comunistas e ateus estão suprimindo os direitos religiosos das minorias.

"Extremistas associam cada vez mais cristãos locais com países do Ocidente," explicou John Pontifex, porta-voz da organização Ajuda à Igreja que Sofre, a respeito. "Como na maioria dos casos eles são incapazes de atacar os países ocidentais diretamente, muitos extremistas transformar seu fogo contra os cristãos locais."

Esta semana, Ann Widdecombe, um político britânico conhecido, foi nomeado como enviado especial sobre liberdade religiosa para a caridade do auxílio à Igreja que Sofre.
O cardeal Reino Unido, Keith O"Brien, de Edimburgo recentemente descreveu a perseguição aos cristãos como "talvez o maior escândalo de direitos humanos da nossa geração."



As Classificações de países por perseguição (ano 2010 e 2011) é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.
 FONTE: Portas Abertas

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” ( Atos 1.8)

Estou lendo o livro “Paixão pelas Almas” de Oswald Smith, vejo como tem homens dispostos para levar a palavra de Deus até os confins da terra. Esses servos que saem da sua zona de conforto, da sua casa, família, do seu país e muitos deixam para traz uma vida de ‘sucesso’ aos olhos dos homens.

 

Eles vão para lugares onde há dor, ódio, sofrimento, morte. Muitos de nós, queremos estar bem longe dessa realidade, é muito difícil deixar a nossa zona de conforto, nossos planos e ideais para viver realmente na graça e saber que nada de superficial vai nos faltar.

 

Creio que essas pessoas, são usadas verdadeiramente por Deus para ir até os confins da terra e fazer a vontade D’Ele. Creio que quando eles saem para o campo missionário, dizem: - “Senhor, vai valer a pena!” e quando voltam dizendo: - “Senhor, valeu apena mesmo!”.

 

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”

(2 Timóteo 4. 2-4)

 

 

O que está faltando para sermos instrumentos nas mãos de Deus?


O que está faltando para que ele controle a nossa vida?


O que está faltando para sermos servos fieis e levar a palavra dele até os confins da terra?        


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

(Marcos 16. 15)


Todos os dias, temos que agradecer à Deus por sermos “livres” para fazer um culto em praça pública, evangelizar e dizer a todos que somos servos de Deus. Não precisamos nos esconder publicamente ou pessoalmente com medo de ser preso, torturado ou até mesmo morto.

O que adianta termos “toda essa liberdade” e sermos mais escondidos do que os missionários que são perseguidos?

“viver pra ti, morrer pra ti”

Deyved Guimarães

3 comentários:

  1. :f É, pessoal, nós temos coisas muito mais sérias para nos preocuparmos...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Interação Jovem da PIB em Cabo Frio.

    A transcrição desse texto demonstra o caráter visionário dessa compromissada juventude que tem como foco a obra misionária.

    Continuem aos cuidados de Deus na realização de seus sonhos.

    Tem sido honroso ser seu pastor.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Amém!

    Graça a Deus a nossa igreja tem o foco em evangelismo e missões.

    Creio que estamos dispostos, para viver e morrer pelo evangelho.

    ResponderExcluir

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas