Edificando a mim mesmo II





Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. ( João 17. 21)





Esse foi o versículo chave do retiro espiritual desse ano. O tema foi "UM POR TODOS E TODOS POR UM”, com o louvor “Seremos Um”. As pregações eram focadas para o amor ao próximo e a igreja é o corpo e Cristo a cabeça.

"Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (1 João 2. 13-14)

Quando fui para o retiro, estava chateado e com o coração magoado, mas ouvindo as pregações e conversando com alguns amigos.  Percebi que tenho que amar o meu irmão, mesmo estando magoado e não devo fazer com ele aquilo que não quero que façam comigo. Durante a semana que antecedia até no ultimo dia, Deus me deu paz e entendimento para que a razão não fala-se mais do que a emoção.

"Já vi muitas coisas, 

outras eu nem quis ver 
e outras eu prefiro esquecer.

Já me viram sorrindo, 

Já me ouviram gritar,

Já me fizeram chorar



Mas não, nunca pensei em desistir 

Pois sei, Eu sei... 

Que posso confiar em ti"


Não precisamos de um retiro, congresso ou algo parecido para Deus falar conosco, mas é lá que estamos mais sedentos para ouvi-lo e sentir ainda mais o amor e a misericórdia dele. Aprendi ainda mais a amar os meus irmãos em Cristo, mesmo que às vezes doa um pouco. Sei que sempre tenho que respeitá-los e valorizar as virtudes, dons e seus ministérios e compreender as suas falhas e defeitos, para termos uma comunhão verdadeira e sentir-mos a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 
(1 Coríntios 13. 1-7)


Deyved  Guimarães

2 comentários:

  1. DEUS TE ABENÇOE E EDIFIQUE A SUA VIDA. EM O NOME DO SENHOR JESUS. CABEÇA FEDERAL DE NOSSAS VIDAS.

    SEU IRMÃO,

    TOMMY WILLIAMES.

    ResponderExcluir
  2. Amém.

    Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas