Pequeno Grupo – 06 a 13 de Novembro de 2011

O SERVIÇO CRISTÃO

Sl. 24:1 “do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” 

PONTOS A PONDERAR:

  • Deus criou todas as coisas. Portanto, todas as coisas pertencem ao Senhor 
Gên.1. “No princípio criou Deus os céus e a terra.” 
Col. 1:16 "Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele." 
  • Deus é o único dono por direito de criação. Ao homem compete o privilégio de desfrutar e a obrigação de conservar (Ler Gên. 1.26-28) .
  • O Senhor é o proprietário, mas não detém a posse de todas as criaturas. Há uma batalha espiritual diária que comprova isso: Luz X trevas/ Amor X ódio; Bem X mal; Liberdade X escravidão.  
  • Pergunta-se: por que há tantos na igreja sobre os quais Deus não detém a posse total de suas vidas e bens? 
  • Resposta bíblica: Pela fidelidade do servo, distingue-se quem tem a posse (controle) e com que intensidade sobre a vida e os bens (Ler Mt. 25.14-30)
            a) A vida, por seus sentimentos, pensamentos e atitudes (ler Gal. 5: 22, 23) .
            b) Os bens, por sua aplicação (Ler Mt. 6.33; Mal. 3.10).

PARA REFLETIR:  

  • Deus é o dono de todas as coisas. Você está na posse de sua vida e de seus bens, mas se Deus tem a posse sobre você, também a terá sobre sua vida e seus bens. 
  • O quão longe ou quão perto você estiver de Deus é que vai determinar se sua vida e seus bens estão no controle do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas