Pequeno Grupo – 2 a 8 de Outubro de 2011

ADORAÇÃO VERDADEIRA 
 
 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4.23)



PONTOS A PONDERAR 



* Adoração é um estilo de vida, por isso, espera-se que o cristão adore ao Senhor 24 horas por dia. Essa questão é bem definida entre nós e não será contemplada nesta oportunidade. Neste estudo, nossa reflexão se volta à adoração coletiva, à experiência vivida em comunidade de fé, como família espiritual, que se reúne, no ajuntamento solene, para celebrar ao Senhor. 


* Ao pensarmos na adoração a Deus, se não ficarmos atentos, tendemos a nos preocupar com o estereótipo. Alguns, mal informados na fé (embora bem intencionados, talvez), pensam que se pode medir a intensidade da adoração de alguém pelo seu gestual. Nada mais enganador! 


* A prática da celebração coletiva, no templo e fora dele, quando estamos reunidos como comunidade de fé, via de regra, segue um estilo próprio, que reflete a identidade do grupo (família espiritual). Somos, enquanto igreja, o que cremos, e isso se torna visível, inevitavelmente, no culto comunitário. 



PARA REFLETIR 



* Fujamos de tudo o que afeta a nossa identidade. Busquemos o que contribui para melhorá-la, sem comprometê-la. Sempre podemos fazer melhor para Deus!


* Eliminemos de nossa mente e coração qualquer atitude de julgamento do próximo. O estereótipo pode enganar. Ninguém é “mais crente” ou “mais santo” do que o outro por gestuais. Alguém pode expressar a sua adoração de forma mais extravagante (mas, sempre, com ordem e decência, conforme orienta a Palavra de Deus) e ser apenas fachada. O mesmo pode acontecer com alguém totalmente introvertido. Em suma, é um erro julgar/classificar a adoração do outro. Só Deus tem essa prerrogativa, porque só Ele pode nos encontrar como adoradores verdadeiros. 
 * Adoremos ao Senhor com o nosso melhor. Aproveitemos a honra de fazer parte de uma comunidade de fé e de identificar-nos com ela (no caso, a Primeira Igreja Batista em Cabo Frio). Uma das grandes bênçãos de Deus para nós é a disciplina de pertencer a uma igreja local. Pensemos nisso. 

Ênfase Anual: Uma Igreja Relevante – Ênfase do Mês: Uma igreja relevante na adoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas