PODER DO ESPÍRITO SANTO PARA EVANGELIZAR

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

Uma vez perguntado sobre o motivo pelo qual os crentes não estão evangelizando como no livro de Atos, o Pr. Fernando Brandão respondeu muito sábia e biblicamente que não era por medo ou vergonha, nem por falta do que dizer, mas porque esses crentes não possuem uma vida cheia do Espírito Santo.

Se os cristãos buscassem, de fato, a plenitude do Espírito Santo, Este lhes daria toda a ousadia e capacitação necessária para a pregação eficaz do evangelho. Sempre foi assim, desde o tempo dos apóstolos, e pode ser assim de novo hoje. Em tempos de tanta “unção disso e daquilo”, a realidade de que poucos estão preocupados com o revestimento do poder (dynamis) do Espírito Santo para EVANGELIZAR é uma lamentável contradição do evangelicalismo brasileiro. 

Podemos até dizer que se todo esse movimento de crescimento evangélico visto no Brasil tivesse realmente sido gerado em Deus o que veríamos é o Espírito operando em sintonia com a prioridade missionária que Jesus Cristo delegou a sua Igreja, convencendo poderosamente o mundo do pecado e apontando para o Salvador. Aliás, fala-se tão pouco em “pecado”, “arrependimento” e “salvação” que temos razões bíblicas para duvidar se o Espírito está fazendo parte de todo esse alvoroço.

Proclamemos um Evangelho verdadeiro que exalte o Salvador, glorifique o Pai e que prepare o homem para a eternidade.

Chega de desculpas e justificativas. Busquemos a plenitude do Espírito sobre a nossa vida para que sejamos portadores dessa mensagem poderosa de salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona

Mais Lidas